quinta-feira, 5 de julho de 2018

Portugal acessível


Um excelente portal da Internet dedicado à acessibilidade, dispondo de várias ferramentas, inclusivamente apresentar denúncias por falta de acessibilidades.


Objectivos:

- Disponibilizar informação fidedigna sobre a acessibilidade física em diferentes tipos de espaços (todos os espaços estão sujeitos a uma vistoria «in loco» por um elemento da Associação Salvador);- Propor itinerários acessíveis;

- Permitir a troca de ideias e experiências entre pessoas frequentadoras destes espaços;

- Sensibilizar as entidades públicas e privadas para a importância de promover as acessibilidades, alertando para a dimensão e potencialidades do segmento de pessoas com deficiência motora e mobilidade reduzida em Portugal e no Estrangeiro (potenciais turistas).


Uma vez que o conceito de acessibilidade física varia de pessoa para pessoa consoante o tipo de deficiência motora, procuramos disponibilizar na ficha técnica de cada espaço informação detalhada sobre os aspectos positivos e principais condicionantes à acessibilidade, de forma a que cada pessoa possa avaliar se cumpre ou não os requisitos necessários para o seu usufruto do local e do serviço prestado.
 

Objectivo último:

Contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blog faz parte do Jornal Online "O Notícias de Almeirim". Queremos neste espaço dar voz aos cidadãos, envie-nos fotografias, relatos ou denuncias de situações em que a falta de civismo e a impunidade seja o mote, todos juntos podemos combater este flagelo da falta de respeito pelos outros que se apoderou da nossa cidade.